Curso Técnico de Limpeza Profissional

Apresentação

A Limpeza e Higienização Profissional é mais que simplesmente a retirada de pós e sujeira de um local. Existem técnicas e sequências que devem ser seguidas para que, em qualquer local, se realize um trabalho eficiente. Existem diferentes produtos para cada tipo de sujidade, cada um com sua utilização particular:produtos ácidos, alcalinos, com ou sem espuma, concentrados ou não, detergentes para limpeza de utensílios, para lavagem automotiva, de piso, de área alimentícia, ceras acrílicas ou de carnaúba, dentre outros. Existe também uma variedade enorme de acessórios que poucos têm o domínio de utilização: rodos para limpeza de vidros, mop pó e úmido, LTs, cabos extensores, enceradeiras,máquinas de pressão, aplicadores de cera, dentre outros. 

Objetivo

A limpeza é o trabalho constante de uma equipe bem treinada para tornar o ambiente de negócios mais organizado, limpo e produtivo. É importante manter os procedimentos padrão, o treinamento da equipe e a avaliação contínua dos resultados e melhorias que precisam ser feitas. Este curso visa preparar o aluno para o desempenho desta função com responsabilidade e dignidade, desenvolvendo um trabalho de qualidade a partir dos conhecimentos adquiridos. O curso tem por objetivo proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências necessárias para o desempenho de atividades na limpeza e higienização profissional.   

Público-alvo

 

Este CURSO GRATUITO DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO PROFISSIONAL é realizado totalmente on-line. Você poderá estudar no conforto de sua casa, nos dias e horários desejados. Quando se sentir preparado, poderá fazer a avaliação de conclusão de múltipla escolha, contendo 10 questões, sendo necessário obter a média 6,0 para aprovação. Após aprovado, poderá solicitar o certificado.

Conteúdo Programático

Certificado de 30 Horas

 

- Princípios Básicos Na Operacionalização Do Processo De Limpeza

- Protocolo Da Limpeza Concorrente

- Protocolo Da Limpeza Terminal

- Protocolo Das Etapas Dos Procedimentos

- Protocolo De Higienização Das Mãos

- Tipos De Limpeza

- Equipamentos Necessários

- Insumos Necessários

- O Que É Higienização Das Mãos?

- Outros Aspectos Da Higienização Das Mãos

- Classificação De Áreas Em Serviços De Saúde

- Equipamentos E Materiais Utilizados Na Limpeza E Desinfecção De Superfícies

- Higienização Das Mãos Em Serviços De Saúde

- Limpeza E Desinfecção De Superfícies

- Medidas De Biossegurança

- O Ambiente E A Transmissão De Infecções Relacionadas À Assistência À Saúde

- O Serviço De Limpeza E Desinfecção De Superfícies

- Produtos E Sistemas Utilizados No Tratamento De Pisos

- Produtos Saneantes

- Recursos Humanos

- Classificação Das Áreas Das Unidades De Saúde Em Função Do Risco De Infecção

- Desinfecção

- Obrigações E Responsabilidades

- Técnica De Desinfecção Para As Situações De Derrame

- Técnica De Limpeza

Compartilhar

Conheça a História da SEAC MT

O SEAC-MT, como tantos outros sindicatos no país, derivou da antiga...

SAIBA MAIS

Download de Arquivos de Convenção e Legislação

Empresário, para obter acesso ao download de nossos arquivos

Serviços aos Associados


O SEAC-MT disponibiliza aos seus Associados serviços importantes como o Programa Médico de Saúde Ocupacional, Serviços de Assistência Odontológica e auxílio aos Associados através da Comissão de Conciliação Prévia.

Cursos e Eventos


Os Cursos e Eventos da SEAC MT, têm como objetivo primordial aprimorar e desenvolver as habilidades dos participantes, incentivando-os ao compromisso e parceria com o meio em que atuam, se desenvolvem e se profissionalizam. Há ainda o desenvolvimento do espírito de cooperação, com a organização mais competitiva, a eliminação de conflitos e, como conseqüência, o aumento da produtividade.

Galerias


Sabe de nada inocente !

Sabe de nada inocente !

Sabe de nada, inocente!!!  Opa!!! Olá, Turma do bem!!! Nos últimos 35 anos, iniciou-se uma maneira bem peculiar de aparelhamento do estado, especialmente, no poder judiciário. Logo, na sequência, verifica-se o advento...

Mediação Empresarial

Mediação Empresarial

Mediação empresarial: uma forte candidata a solução para os conflitos empresariais. Por: Leonardo Honorato Costa   O novo Código de Processo Civil (lei nº 13.105/15) trouxe à voga os chamados métodos de solução...

Vídeos


Notícias