Óleo de cozinha em condomínios é usado para reciclagem

Que tal começar 2022 adotando soluções sustentáveis em casa que podem trazer benefícios ao meio ambiente e ainda ajudar a quem mais precisa?

Uma destas soluções é reciclar o óleo de cozinha, considerado um dos principais vilões dos encanamentos. O coordenador da Cipa Síndica, Bruno Gouveia, conta que muitos síndicos vêm incentivando os moradores a fazerem coleta mais responsável desse material para que seja entregue a empresas especializadas nesse tipo de reciclagem.

Alguns condomínios, em troca, recebem produtos de limpeza, que podem ser distribuídos entre os moradores ou utilizados na manutenção dos edifícios.

“Para iniciar a campanha, o síndico deve orientar o morador a guardar o óleo usado em garrafa pet que, quando cheia, deve ser entregue à administração, que se responsabiliza pelo repasse à empresa de reciclagem”, explica Gouveia.

Parceira da administradora nesse processo, a Grande Rio Reciclagem Ambiental já coletou, desde 2008, 60 mil litros de óleo somente em condomínios.

O produto reciclado é utilizado na fabricação de sabão pastoso biodegradável. O síndico Chen Li Cheng que trabalha em um condomínio na Região Serrana afirma que vem colhendo bons frutos com a iniciativa.

Compartilhar

Notícias


Download de Arquivos de Convenção e Legislação

Empresário, para obter acesso ao download de nossos arquivos

Serviços aos Associados


O SEAC-MT disponibiliza aos seus Associados serviços importantes como o Programa Médico de Saúde Ocupacional, Serviços de Assistência Odontológica e auxílio aos Associados através da Comissão de Conciliação Prévia.

Cursos e Eventos


Os Cursos e Eventos da SEAC MT, têm como objetivo primordial aprimorar e desenvolver as habilidades dos participantes, incentivando-os ao compromisso e parceria com o meio em que atuam, se desenvolvem e se profissionalizam. Há ainda o desenvolvimento do espírito de cooperação, com a organização mais competitiva, a eliminação de conflitos e, como conseqüência, o aumento da produtividade.

Galerias


Conheça a História da SEAC MT

O SEAC-MT, como tantos outros sindicatos no país, derivou da antiga...

SAIBA MAIS

Vídeos