Condomínio encontra dificuldades para renovar AVCB e aponta Comgás como responsável

Moradores de um condomínio em São Caetano estão preocupados. Eles não sabem se o residencial conseguirá renovar o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O documento, quando concedido, mostra que o empreendimento está dentro de todas as especificações técnicas para ser habitado com segurança.

Segundo Jeferson Guerra, síndico do condomínio localizado na rua Marechal Deodoro, o documento da autoridade militar traz as seguintes informações: “local de instalação não corresponde ao previsto em projeto e o tubo de ventilação não é metálico”. Ainda de acordo com o relatório de vistoria “a instalação do respiro foi colocada dentro da caixa de escada em (PVC) de saída de emergência”.

O problema, segundo o síndico, teve início em 2016, mas descoberto apenas agora na renovação do AVCB. Ele conta que na época foram trocados os sistemas de “GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), acondicionados em botijões, pelo GN (Gás Natural), encanado e distribuído pela Comgás. A instalação foi realizada por uma empresa terceira credenciada pela Comgás, que fez toda a supervisão do projeto”.

No entanto, agora, com a vistoria, descobriu-se que a Comgás não seguiu a NBR 15526/200

A Comgás foi instada pelo cliente a se manifestar, mas a empresa apenas pede “desculpas pelos transtornos e inconvenientes”, mas reitera que o serviço executado segue os padrões.

Procurada por este REPÓRTER, a Comgás, ainda não se manifestou.

futuros.

 

Compartilhar

Notícias


Download de Arquivos de Convenção e Legislação

Empresário, para obter acesso ao download de nossos arquivos

Serviços aos Associados


O SEAC-MT disponibiliza aos seus Associados serviços importantes como o Programa Médico de Saúde Ocupacional, Serviços de Assistência Odontológica e auxílio aos Associados através da Comissão de Conciliação Prévia.

Cursos e Eventos


Os Cursos e Eventos da SEAC MT, têm como objetivo primordial aprimorar e desenvolver as habilidades dos participantes, incentivando-os ao compromisso e parceria com o meio em que atuam, se desenvolvem e se profissionalizam. Há ainda o desenvolvimento do espírito de cooperação, com a organização mais competitiva, a eliminação de conflitos e, como conseqüência, o aumento da produtividade.

Galerias


Conheça a História da SEAC MT

O SEAC-MT, como tantos outros sindicatos no país, derivou da antiga...

SAIBA MAIS

Vídeos