Saiba mais sobre o Sindicato dos Condomínios do Estado de Mato Grosso

Os sindicatos costumam ser entidades com um objetivo maior, que é defender o direito e os interesses de determinado grupo. O Sindicato dos Condomínios do Estado de Mato Grosso (Sindscond-MT) é uma dessas entidades.

O Sindscond-MT é um sindicato que representa uma categoria patronal, sendo elas: clínicas, associações, shoppings centers e condomínios. “De fato, o sindicato existe desde o ano de 1993, e infelizmente pequena parte da população mato-grossense tem o conhecimento dessa entidade”, diz Jean Sandoval, que está como interventor do Sindscond-MT.

“Eu fui nomeado pela Justiça do Trabalho como interventor judicial, pela Dra Rosana Caldas, da 7ª Vara do Trabalho. E essa intervenção ocorreu devido a inconsistências e irregularidades encontradas na administração anterior, dentre elas, falsificação de atas, falsificação de assinatura de alguns representantes condominiais e pela não prestação de contas, o que causou o afastamento do antigo presidente do sindicato”, explica Jean.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

 

Quanto a reforma de 2017 que trata das contribuições sindicais acabou causando muitas dúvidas entre a população.

“Um dos grandes anseios e dúvidas dos síndicos é com relação a reforma trabalhista de 2017, que acabou tirando a obrigação da contribuição sindical, porém, as determinações e as imposições da convenção coletiva assinada entre o sindicato patrona e laboral é válida. Então, se estiver na convenção coletiva determinadas contribuições, é sim válida, e deve ser cumprida pelas entidades profissionais que ora são representadas pelo Sindscond”, relata Sandoval. 

Grande parte das empresas e órgãos estão aderindo a 4ª Revolução Industrial, que faz da tecnologia algo extremamente necessário, e o Sindscond-MT também acompanha o meio, mantendo suas redes sociais sempre atualizadas, prestando informações à sociedade, bem como também, conseguiu se organizar e também ter uma sede para a realização dos trabalhos.

“Hoje a sede do Sindicato dos Condomínios do Estado de Mato Grosso está situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1731 – Sala 103, no Centro Empresarial Paiáguas. E nas redes sociais podemos ser encontrados através dos perfis @sindscondmt, pelo site (www.sindscondmt.com.br), e pelo Whatsapp (65) 3044-5305”, informa o interventor judicial.

COMO SE ASSOCIAR?

 

“É muito importante essas categorias ora representadas (clínicas, associações, condomínios e shoppings centers) se associem ao sindicato, que elas irão passar a ter direito a voto, e a ser votada, como também discutir a convenção coletiva anualmente junto com o restante dos associados, debatendo os interesses coletivos das determinadas categorias”, acrescenta Jean.

De acordo com o interventor judicial é de extrema importância a representatividade do sindicato, mas para isso acontecer é preciso que essas categorias estejam devidamente filiadas ao Sindscond-MT.

“Quanto mais sócios da categoria for associado ao sindicato, mais direitos e conquistas poderá angariar, isto é, conseguirá debater melhor perante os órgãos públicos e perante as entidades laborais”, exalta ele.

FUNÇÃO SOCIAL

 

O Sindscond-MT por ter um importante papel para a sociedade como um todo, tem buscado colaborar com o âmbito condominial, e para isso tem investido em capacitação profissional para síndicos, condôminos e todos que vivem no meio condominial.

“Uma das funções do sindicato é a função social, que é retribuir para a sociedade, com as arrecadações, e uma dessas retribuições é o curso para síndicos, como o Curso Básico para Síndicos, que irá acontecer nos dias 29 e 30 de novembro e nos dias 02 e 03 de dezembro, que será subsidiado pelo sindicato, onde todo o valor arrecadado será convertido em ações sociais”, convida o interventor.

DIA DO SÍNDICO

Existe um projeto que está sendo criado como forma de homenagear os síndicos pelo seu dia, que será comemorado no dia 30 de novembro.

“Estamos organizando um evento próximo a data do Dia do Síndico, para os associados e novos associados, para homenagear os síndicos”, diz Jean.

SINDICATO

“Um dos trabalhos que estamos desenvolvendo a frente do Sindscond-MT é melhorar o ambiente de negócios dentro do próprio condomínio, levar conhecimento, ter a função social de retribuir para a sociedade, ter uma convenção e diminuir os encargos para os condomínios. Este é o trabalho que estamos fazendo pelo Sindicato dos Condomínios do Estado de Mato Grosso”, finaliza o interventor judicial.

Compartilhar

Notícias


Download de Arquivos de Convenção e Legislação

Empresário, para obter acesso ao download de nossos arquivos

Serviços aos Associados


O SEAC-MT disponibiliza aos seus Associados serviços importantes como o Programa Médico de Saúde Ocupacional, Serviços de Assistência Odontológica e auxílio aos Associados através da Comissão de Conciliação Prévia.

Cursos e Eventos


Os Cursos e Eventos da SEAC MT, têm como objetivo primordial aprimorar e desenvolver as habilidades dos participantes, incentivando-os ao compromisso e parceria com o meio em que atuam, se desenvolvem e se profissionalizam. Há ainda o desenvolvimento do espírito de cooperação, com a organização mais competitiva, a eliminação de conflitos e, como conseqüência, o aumento da produtividade.

Galerias


Conheça a História da SEAC MT

O SEAC-MT, como tantos outros sindicatos no país, derivou da antiga...

SAIBA MAIS

Vídeos